quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A ARMA SECRETA DA CAPACITAÇÃO...


Durante muito tempo analisamos os recursos que o varejo tinha(ou tem) para capacitar os funcionários: aulas, palestras, seminários, workshops etc ou a figura do Cliente Secreto – ações que só informam e não capacitam.
Depois de muito pesquisar, reparamos que necessitávamos eliminar ou adaptar os recursos disponíveis. Aí, criamos duas ações determinantes para capacitar e para aumentar o faturamento - que chamamos de O NOVO VAREJO.  Primeiro criamos um mecanismo que “atiça” o funcionário a cada atendimento, utilizando os “bilhetinhos”: 1ª via para o funcionário e a 2ª via para a Diretoria. Depois transformamos notícias de jornais e revistas em treinamento (popularização e melhor fixação) .
 
 
São duas ações inéditas, facílimas de serem aplicadas e que apresentam resultados em até 2(duas) semanas. DETALHE: Elas dão trabalho... dar uma palestra, um seminário, uma aula etc é muito mais fácil...e não tem compromisso com o dia seguinte... Hoje criaram uma verdadeira indústria de treinamento (quase impenetrável e com resultados bastante duvidosos).  Treinamento é coisa séria...Chega de faz de conta: faz de conta que eu treinei   ou   faz de conta que fui treinado...
 

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