Durante
muito tempo analisamos os recursos que o varejo tinha(ou tem) para capacitar os
funcionários: aulas, palestras, seminários, workshops etc ou a figura do
Cliente Secreto – ações que só informam e não capacitam.
Depois de
muito pesquisar, reparamos que necessitávamos eliminar ou adaptar os recursos
disponíveis. Aí, criamos duas ações determinantes para capacitar e para aumentar o faturamento - que chamamos de O NOVO VAREJO. Primeiro criamos um mecanismo que “atiça” o
funcionário a cada atendimento, utilizando os “bilhetinhos”: 1ª via para o
funcionário e a 2ª via para a Diretoria. Depois transformamos notícias de jornais
e revistas em treinamento (popularização
e melhor fixação) .
São duas
ações inéditas, facílimas de serem aplicadas e que apresentam resultados em até
2(duas) semanas. DETALHE: Elas dão trabalho...
dar uma palestra, um seminário, uma aula etc é muito mais fácil...e não tem
compromisso com o dia seguinte... Hoje criaram uma verdadeira indústria de
treinamento (quase impenetrável e com resultados bastante duvidosos). Treinamento é coisa séria...Chega de faz de conta:
faz de conta que eu treinei ou faz de
conta que fui treinado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário